Consórcio Intermunicipal de Saúde Amerios / 12ª R.S.

Acessibilidade

Assembleia do Cisa-Amerios aprova novos serviços e avanços para entidade

A Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amerios, realizada na segunda-feira (26), representou um marco no avanço dos serviços e estrutura da entidade. Com a presença de prefeitos e representantes dos 20 municípios consorciados foram aprovadas demandas importantes, como o credenciamento do serviço de médico plantonista para o atendimento no próprio município. 

“Os municípios poderão solicitar o médico plantonista direto da empresa credenciada, através do Cisa-Amerios. Isso vai garantir o atendimento de qualidade à população e gerar economia para as cidades”, disse o presidente do Cisa-Amerios, prefeito de Alto Piquiri, Luis Carlos Borges Cardoso. 

Duas conquistas importantes foram efetivadas para os servidores do Cisa-Amerios na Assembleia. Os prefeitos aprovaram o aumento do Auxílio Alimentação, de R$ 150 para R$ 238,50. 

Os motoristas também foram contemplados com reajuste nas diárias equivalente a 33%. Desde 2012 os valores não eram reajustados. 

“Os servidores do Cisa-Amerios trabalham com dedicação e carinho para com a nossa população. Os motoristas são encarregados do transporte de pacientes e dedicam suas vidas a este trabalho. Não são poucos os elogios ao bom desempenho deles. O reajuste nas diárias é justo e representa reconhecimento e estímulo para que melhorem cada vez mais”, disse o coordenador geral do Cisa-Amerios Nilson Manduca. 

Tecnologia

Durante a Assembleia foi apresentada a empresa IDS – Ingá Digital, vencedora da licitação para integrar o sistema do Cisa-Amerios com as unidades de saúde, hospitais e outros serviços de saúde nos municípios consorciados.

“Este passo é fundamental para concluirmos a implantação do novo sistema de informática. Quando esta etapa estiver concluída, todos os profissionais de saúde das cidades consorciadas estarão interligados e os dados dos pacientes e serviços do sistema serão compartilhados entre todos”, explica Manduca.

O novo sistema de informática do Cisa-Amerios interliga e gerencia serviços como: transporte sanitário, ponto dos funcionários, assistência farmacêutica, estoque, faturamento e ainda todas as consultas, exames e procedimentos médicos e odontológicos realizados pelos pacientes do Cisa em todas as unidades de atendimento.

Também foi aprovado na Assembleia o credenciamento de empresa para o fornecimento de Lente Escleral e Prótese Ocular. “Este serviço é fundamental para ampliar e melhorar o atendimento da oftalmologia. O Cisa-Amerios é um dos consórcios que mais tem especialidades e que mais serviços de saúde presta aos seus usuários no Paraná e isso é motivo de orgulho. Nosso objetivo é melhorar sempre”, destacou o presidente Cardoso ao final do evento.