Consórcio Intermunicipal de Saúde Amerios / 12ª R.S.

Acessibilidade

Oficina sobre alivio da dor do parto vai reunir gestantes da região

A dor do parto é um dos maiores temores das mulheres quando ficam grávidas é um dos principais motivos de muitas optarem pela cesariana, mesmo sem indicação clínica. Para desmistificar o tema e preparar gestantes para o momento do parto, a Maternidade Norospar e o Centro Mãe Paranaense promovem a Oficina “Métodos de Alívio da Dor do Parto”.

 

A oficina será ministrada pela psicóloga e doula Cíntia Richert.

A oficina será proferida pela psicóloga e doula Cíntia Richert, no auditório do Centro Regional Mãe Paranaense - Rua Ministro Oliveira Salazar 4708, no próximo dia 17, às 10h. Gestantes de toda a região são aguardadas. O evento tem o apoio do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisa-Amerios).

Segundo a Organização Mundial da Saúde - OMS e o Ministério de Saúde, o parto normal é melhor para mãe e o bebê, envolve menos riscos de hemorragias e demais complicações e a recuperação é mais rápida. A cesárea é uma intervenção efetiva para salvar a vida de mães e bebês, porém apenas quando indicada por motivos médicos reais.

Existem vários métodos não farmacológicos de alívio da dor como: exercícios físicos e respiratórios, posições, massagens especificas, banho quente, mas principalmente suporte de informações, que é o que a oficina promoverá.

“Na oficina quebramos alguns mitos sobre o parto normal e sobre a dor do parto, também ensinaremos técnicas que irão trazer conforto e alívio da dor para as mulheres na hora do parto”, disse a doula Cíntia Richert.

 

SERVIÇO

A oficina é gratuita, mas é necessário fazer inscrição através do telefone (44) 2020-1270. As vagas são limitadas.

 

FONTE: www.movimentosaúde.com.br