Consórcio Intermunicipal de Saúde Amerios / 12ª R.S.

Capa do artigo Ícone de compartilhamento Cisa-Amerios promove oficinas integrativas para idosos da região

Profissionais do Consórcio Intermunicipal de Saúde – Cisa-Amerios, prepararam uma série de “Oficinas Integrativas” para idosos de Umuarama e região. O evento foi realizado na última segunda-feira (8), durante toda a tarde, no CAPS-AD e teve artesanato, momento de beleza, apresentações artísticas e muita diversão.

As Oficinas Integrativas fazem parte das comemorações do Dia do Idoso e completam o Workshop “Envelhecimento: perspectivas sobre o atendimento e acompanhamento da saúde do idoso”, que acontece simultaneamente na sede do Cisa-Amerios para profissionais de saúde de toda a região.

“Nosso objetivo foi oferecer ao idoso uma tarde diferente. Tivermos artesanato, música, dança e outras atividades em prol da integração e promoção da saúde e bem-estar dos nossos pacientes”, disse a fonoaudióloga Alexandra Lopes Rino, que organizou o evento.

As adolescentes Lorie Rino Rocha, Akemi Nakamura e Eduarda Pinheiro trabalharam como voluntárias. Elas participaram da Oficina de Beleza.

As terapeutas ocupacionais Fátima Cristina Martins Rodrigues e Elisângela Cordeiro dos Santos coordenaram as oficinas de artes e artesanato.

“Fechamos com isso um ciclo de promoção da saúde do idoso, que trabalha o amplo aspecto: preparando os profissionais para oferecerem um atendimento cada vez melhor e atendendo esse paciente com humanização e carinho”, destacou o coordenador do Cisa-Amerios, Nilson Manduca.

Ele fez um agradecimento especial a todos os profissionais que trabalharam na organização e realização dos eventos. “União, trabalho em equipe e vontade de oferecer o melhor para os nossos pacientes: esses são os ingredientes do sucesso dos eventos realizados no Cisa-Amerios”, complementou.