Consórcio Intermunicipal de Saúde Amerios / 12ª R.S.

Acessibilidade

Obras de ampliação do Cisa-Amerios seguem em ritmo acelerado

A obra de ampliação da sede própria do consórcio intermunicipal de saúde Cisa-Amerios, em Umuarama, segue em ritmo acelerado. O cronograma está sendo cumprido à risca pela construtora e a projeção é que, ainda este ano, os novos consultórios e ambulatórios de atendimento entrem em funcionamento.

Na primeira fase estão sendo construídos 1.700 m2. Serão 28 novos consultórios e estruturas como ambulatório de feridas, salas de pequenas cirurgias, ambulatório de ortopedia, ambulatório de doenças crônicas (hipertensão e diabetes), atendimento ao neonato de alto risco, ambulatório do idoso e outras. 

No novo prédio também serão instalados todos os consultórios do Centro de Eespecialidades Odontológicas (CEO). Ao ser concluída, a sede do consórcio terá cerca de 6 mil m2. Vai abrigar, além de todos os serviços ambulatoriais,  o Caps-Ad - Centro de Atençao Psicossocial, que realiza o tratamento e acompanhamento de dependentes químicos.

Um amplo estacionamento e espaço para refeitório e áreas de descanso também são destaques no cronograma. A estrutura deve atender com conforto e comodidade os pacientes dos 20 municípios consorciados, uma população de mais de 160 mil habitantes.

Os recursos para a construção são oriundos do Governo Federal. A obra completa deve custar em torno de R$ 7 milhões. Atualmente, o Cisa-Amerios realiza aproximadamente 500 atendimentos por dia, 12 mil por mês. São 20 municípios consorciados e uma população de mais de 160 mil habitantes que utilizam os serviços médicos e odontológicos especializados do Cisa-Amerios. 

Fonte: SEDE PRÓPRIA